Salão Vip – Città América

Mas que pessoal ótimo é esse cliente do Salão Vip, que fica no segundo piso do Città América na Barra da Tijuca. Carismáticos, solícitos e abertos a novas aventuras! kkkk

Há 03 anos neste espaço, as meninas já estão cansadas do layout inicial e das cores que escolheram e dos móveis. Cansa mesmo não é? Então entraram em contato comigo para que eu pudesse não só mudar o layout, mas dar vida e estilo, e que se encaixasse no orçamento reduzido que se encontram. Afinal de contas, seu público fiel merece um lugar aconchegante, elegante e contemporâneo. Vale a pena o investimento.

Após a visita técnica para levantamento do espaço, medidas e fotos, fiz um programa de necessidades completo, para que, ao criar o novo espaço, pudesse transportar a identidade do cliente no super estilo rústico contemporâneo, que é excelente de se trabalhar e decorar, e efetuar mudanças pontuais e que venham a impactar totalmente e conquistar automaticamente ao se ver o novo projeto.

Vejamos como está o espaço:

O espaço está monocolorido e com um azul clínica bastante cansativo, os móveis precisam de reforma, o branco para salão de beleza nos móveis não funciona, o desgaste e as manchas são inevitáveis por causa das tinturas e produtos usados.

Os nichos em drywall que vão do piso ao teto e que acabaram por não ter utilidade nenhuma.

A sala de estética mal posicionada toma muito espaço!

A posição do lavatório também está errada, dificultando o acesso e a utilização correta dos móveis de apoio ao lado da coluna, que são de uso interno.

Não há programação visual nenhuma interna e a externa está completamente demodê e a disposição dos móveis bloqueia a circulação.

Os estofados serão reformados e sofrerão alteração na cor: chumbo grafite. Os pés cromados sofrerão pintura ouro fosco. Ficarão fantásticos não acham?

Vejam como ficará:

Então, a fachada receberá uma novo logomarca, mais marcante, mais envolvente, mais sofisticada e elegante! Assim como o lounge criado para espera logo na entrada da loja, utilizando a área comum do shopping, permitida pela administração. Uma adesivação especial de textura imitando madeira de lei jatobá, para dar além do ar rústico, a elegância e aconchego. A vidraça também receberá um roda meio jateado.

No interior, sugeri que a principal parede da loja fosse revestida no revestimento mais recente do momento: cimento queimado, trazendo a rusticidade contemporânea, que além de ser de facílima, a massa texturizada é comprada em barril e é super em conta!

Retirando a divisória em drywall da sala de estética, remanejando o lavatório, criando um balcão recepção e atendimento na frente do vão da coluna central da loja, ocultando assim todos os armários e gaveteiros de funcionalidade exclusivamente operacional do salão. A logomarca também pede um lugar especial, e, nada melhor do que no meio da grande parede de pé direito de quase 6m de altura!

As luminárias pré-existentes, sofrem pintura eletrostática ouro fosco ou envelhecido, assim como todos os outros acessórios e itens cromados da atual decoração.

Os nichos inferiores em drywall, que ficavam atrás das cadeiras de atendimento das manicures, foram retirados até a altura da fachada superior, deixei os nichos superiores e apliquei dentro deles painéis com modelos de cortes e penteados e lançamento de novos produtos e afins.

Por fim, a grande esmalteira em nichos curtos e com iluminação embutida, fecha toda a pequena grande mudança deste espaço, que em breve terá fotos da obra de reforma disponível para vocês! Até lá!

Deixe um comentário