Cozinha Integrada – Projeto Autoral

Bem-vindo! Depois de muito pensar o que expor de meus trabalhos, preferi postar  somente alguns, como num portfólio impresso que não se tem muito espaço para colocar tudo o que se fez ao longo do tempo. Conclui ser melhor dessa forma.

Então irei mostrar uma sala, um quarto, uma cozinha, um salão de beleza, um escritório e assim sucessivamente. Somente haverá postagens de mais de um cômodo, caso os estilos sejam diferentes.

Dessa forma, esse enunciado será igual para todos os posts, obras, reformas, consultorias e projetos.  Espero que goste!

 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Projeto de Consultoria Casal Pinto

casal pinto1

Usando o conceito aberto: cozinha integrada com salas de jantar e tv

Sabe quando você gosta do que faz e encontra pessoas dispostas a gostar junto? Assim foi essa consultoria, rápida, prática e cheia de sins!

Perfil do cliente: Um jovem casal organizado, feliZ e ainda sem filhos, têm uma vida agitada em meio a muitas viagens, querem uma casa funcional para receber todo fim de semana os casais de amigos componentes da banda que ele toca. O ambiente precisa ser de fácil limpeza e transmitir o tempo todo que está limpo e organizado. Eles compraram um apartamento no térreo com quintal grande e com um cozinha muito pequena. Precisavam de uma sala de TV e uma sala de jantar, para acomodar todos nas horas de lazer. Não querem muita decoração, mas querem acessórios pontuais e são do estilo hi-lo e gostam do movimento retrô.

Depois da visita técnica, com levantamento espacial e muito diálogo para aquisição de detalhes para compor o briefing, e de algumas pesquisas e projeções, foi sugerido retirar uma parede (com auxílio do profissional adequado) e fechar metade do quintal, colocando um telhado de cobertura alta, de madeira (simples e ao mesmo tempo funcional, além de conferir um estilo campestre para a residência, diminui o calor e melhora a acústica), porta de correr de vidro com três folhas separando e delimitando a sala de TV da nova área de serviço (com telhado de telha, portas de ripas de madeira e ferro bruto) juntamente projetada pra ser um jardim de inverno, que ainda está em execução. Na cozinha uma grande bancada em L com cuba, fogão embutido e mesa de jantar, em granito cinza Ouro Branco, com armários inferiores profundos para um bom armazenamento e uma torre ao lado do refrigerador (amo torres, cabe de tudo nelas, muito funcional). Utilizei o conceito aberto e uni três ambientes em um só, com muita elegância e sofisticação, mesclei os estilos clean, contemporâneo e retrô na moldura das portas dos armários e no azulejo Metrô branco com rejunte escuro. Os acessórios em metal e retrôs são bem pontuais e dão sofisticação. Confira.

Veja como era:

cozinhaintegrada2.png

E, como ficou a projeção da consultoria:

cozinhaintegrada

Veja o projeto em 3D nos slides:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E como ficou depois de toda obra:

27629537_954416578042344_9106824178209274760_o

27709676_954416571375678_212152156917182253_o

27908338_954416554709013_8554026628859303370_o

12

14

13

15

16

A mesa de jantar é uma porta antiga, lixada e adpatada para virar tampo de mesa, seus pés são dois cavaletes, e as cadeiras são de ferro pintadas com azul vintage.

09

17

18

O jardim de inverno ainda está em execução, então em breve você verá novas fotos.

Eles amaram e todos os seus convidados também! Sofisticação, elegância e jovialidade, não acham? Até a próxima. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s